Image Alt

Ágata do Botswana

Fórmula: SiO2
Dureza: 6
Densidade: 2.60-2.64

 

A ágata é uma variedade microcristalina do quartzo, conhecida como calcedónia e associada sobretudo a rochas vulcânicas, mas também a algumas rochas metamórficas.
O seu nome deriva do rio Achates, actualmente chamado rio Dirillo, na Sicilia, onde terá sido identificada por primeira vez pelo filósofo grego Theophrastus (séc. IV-III a.C.).

 

Ocorre na natureza em diferentes colorações, desde o negro, o castanho, o vermelho, laranja, ao azul e verde. Todos os tipos de ágata são pedras consideradas de baixa intensidade energética, tendo um efeito estabilizador.

 

A variedade designada segundo a sua zona de proveniênca, o Botswana, é particularmente confortante e protectora, actuando de forma lenta mas estável, sobre sentimentos de luto e solidão, promovendo a abertura do chakra do coração e a clareza de mente, assim como em estados de stress. Acredita-se que é também uma pedra que nutre, sendo frequentemente usada por mulheres grávidas e que atrai a boa sorte em todos os aspectos da vida.

 

Este tipo de ágata é usada para promover a libertação de toxinas, estimular os sistemas nervoso e imunitário, regular a circulação sanguínea, ajudar em estados febris, sendo também benéfica para a pele, o coração, o estômago e o útero, assim como para regularizar os padrões de sono.

 

A forma mais eficaz de recarregar a ágata do Botswana é expôr a pedra ao luar durante o quarto crescente.

Novas Normas de Funcionamento

Cumprimos escrupulosamente todos os critérios de higienização e normas de segurança preconizadas pela Direção Geral da Saúde no âmbito da prevenção e contenção do surto epidémico por Covid-19. Neste sentido, impõem-se novas normas de funcionamento:

1. O atendimento é feito unicamente mediante marcação prévia, de forma a evitar contacto entre pacientes;

2. No dia anterior à consulta, o Espaço InnZen entra em contacto telefónico para despistar eventuais sintomas relacionados com Covid-19 (tosse, febre, dificuldades respiratórias);

3. É obrigatório comparecer com máscara social que não deve retirar em nenhum momento;

4. Será solicitado que não traga acessórios (relógio, colares, brincos, etc);

5. Ser-lhe-á pedido que traga calçado de interior (chinelos de quarto ou similares), de forma a impedir a eventual contaminação do espaço com calçado de rua. Na impossibilidade de o fazer, ser-lhe-á facultado cobre-calçado descartável.