Image Alt

Água-Marinha

Fórmula: Be3Al2Si6O18
Dureza: 7.5-8
Densidade: 2.68-274

 

A água-marinha é uma variedade de berilo, normalmente associada a granitos pegmatíticos. O seu nome deriva do Latim “aqua” e “marinus”, devido à sua aparência, que evoca as águas cristalinas. Acreditava-se que a água-marinha era um tesouro das sereias, sendo usado pelos marinheiros como um talismã protector e de boa sorte.

 

A água-marinha é benéfica para o sistema respiratório, aliviando estados de gripe, alergias, asma, tosse e bronquite, sendo também de grande ajuda em estados inflamatórios. Regulariza as glândulas pituitária e tiróide, fortalecendo dentes e ossos e aliviando patologias dermatológicas como eczema,, rosacea e psoriase. Beneficia também a vista cansada.

 

A sua vibração é extremamente calmante, purificadora e libertadora, considerada um cristal de juventude e felicidade, unificador, tal como a água na terra espelha as nuvens no céu. É assim, um excelente cristal para usar na meditação e que promove a intuição, a clareza de mente, o auto-conhecimento e o crescimento espiritual. Associada ao chakra da garganta, a água-marinha ajuda a libertar-se do medo de falar em público e aumenta naturalmente a eloquência, a tolerância e a compaixão. É também uma excelente pedra para usar na resolução ou prevenção de conflitos ou confrontações, pois instaura a harmonia e dissolve as tensões.

 

Para recarregar a água-marinha, colocá-la sob água corrente ou mergulhá-la durante alguns minutos em água do mar.