Image Alt

Amazonite

Fórmula: KAlSi3O8
Dureza: 6.5
Densidade: 2.56 – 2.58

 

A amazonite é um tectosilicato, uma variedade de feldspato de potássio, cujo nome deriva da Amazónia em alusão ao seu tom luxuriante de azul-verde. As suas jazidas são limitadas, encontrando-se sobretudo na Rússia, Mongólia, China e na América do Norte.

Embora o seu uso em objectos de adorno esteja documentado desde a mais remota antiguidade, na Mesopotânia, Egipto – o famoso Livro dos Mortos foi gravado em lâminas de amazonite – e entre as culturas Pré-Colombianas da Américas do Sul e Central, apenas no séc. XVIII a amazonite foi considerada como um mineral em si mesmo.

 

Conhecida como a pedra da Coragem e da Verdade, está intimamente conectada com o chakra da garganta, sendo um cristal guia que promove o auto-conhecimento e concede a energia necessária para libertarmo-nos do medo do julgamento dos outros e a ver com clareza o que realmente nos faz feliz. É uma pedra de libertação e coragem que nos liberta de influências negativas e que nos permite expressar a nossa verdadeira natureza.

 

Promove o equilíbrio e a calma, a facilidade de comunicação com os outros, sendo particularmente benéfico para o coração, libertando-nos de traumas emocionais, de sentimentos de raiva, angústia e frustração e estimulando os sentimentos de amor e compaixão. Acredita-se que a amazonite é também um poderoso talismã de boa sorte e prosperidade e uma excelente pedra protectora contra todo o tipo de energias negativas e emissões electromagnéticas nocivas, por exemplo, de aparelhos electrónicos.

 

A amazonite é usada tradicionalmente na convalescência e para estimular a regeneração celular, aliviando os espasmos musculares e várias afecções cutâneas como o acne, aliviando dores artríticas e reumáticas, harmonizando o sistema nervoso e a tiróide, e estimulando a assimilação de cálcio, sendo assim muito benéfica na reparação de unhas e cabelo.

 

Para recarregar a amazonite pode colocá-la sob água corrente durante alguns minutos ou enterrá-la envolta num pano de um dia para o outro em fase de crescente lunar.

Novas Normas de Funcionamento

Cumprimos escrupulosamente todos os critérios de higienização e normas de segurança preconizadas pela Direção Geral da Saúde no âmbito da prevenção e contenção do surto epidémico por Covid-19. Neste sentido, impõem-se novas normas de funcionamento:

1. O atendimento é feito unicamente mediante marcação prévia, de forma a evitar contacto entre pacientes;

2. No dia anterior à consulta, o Espaço InnZen entra em contacto telefónico para despistar eventuais sintomas relacionados com Covid-19 (tosse, febre, dificuldades respiratórias);

3. É obrigatório comparecer com máscara social que não deve retirar em nenhum momento;

4. Será solicitado que não traga acessórios (relógio, colares, brincos, etc);

5. Ser-lhe-á pedido que traga calçado de interior (chinelos de quarto ou similares), de forma a impedir a eventual contaminação do espaço com calçado de rua. Na impossibilidade de o fazer, ser-lhe-á facultado cobre-calçado descartável.