Image Alt

Ametista

Fórmula: SiO2
Dureza: 7
Densidade: 2.65

 

A ametista é uma variedade de quartzo cuja cor se deve à inclusão de ferro na sua estrutura cristalina.

 

Etimologicamente derivado do grego amethustos ‘sóbrio’, o nome da ametista deve-se ao seu frequente uso na Antiguidade para prevenir a intoxicação por álcool.

Conectada com o elemento Ar, actua sobretudo ao nível dos 6º, 7º e 8º chakras, sendo curativa por excelência.

 

Segundo a tradição Daóista, a ametista induz equilíbrio e harmonia, estados de calma e clareza, actuando na regularização dos padrões de sono, do sistema hormonal e metabólico e do sistema nervoso. É ainda usada para tratar casos de autismo, dislexia, epilepsia, problemas de coordenação motora e certas patologias oftálmicas.

 

A ametista é considerada uma das pedras mais espirituais, indicada para limpar emoções negativas e apegos obsessivos, para desbloquear e ultrapassar sentimentos de luto, raiva e frustração. O cristal de ametista desenvolve ainda a intuição e transmuta as energias para frequências mais elevadas, sendo usada para purificar e recarregar outros cristais, assim como para protecção activa contra todo o tipo de energias nocivas.

 

Para recarregar a ametista deve-se expô-la ao luar durante a lua cheia, sendo recomendável limpá-la 2 a 3 vezes por semana com simples água corrente.

Novas Normas de Funcionamento

Cumprimos escrupulosamente todos os critérios de higienização e normas de segurança preconizadas pela Direção Geral da Saúde no âmbito da prevenção e contenção do surto epidémico por Covid-19. Neste sentido, impõem-se novas normas de funcionamento:

1. O atendimento é feito unicamente mediante marcação prévia, de forma a evitar contacto entre pacientes;

2. No dia anterior à consulta, o Espaço InnZen entra em contacto telefónico para despistar eventuais sintomas relacionados com Covid-19 (tosse, febre, dificuldades respiratórias);

3. É obrigatório comparecer com máscara social que não deve retirar em nenhum momento;

4. Será solicitado que não traga acessórios (relógio, colares, brincos, etc);

5. Ser-lhe-á pedido que traga calçado de interior (chinelos de quarto ou similares), de forma a impedir a eventual contaminação do espaço com calçado de rua. Na impossibilidade de o fazer, ser-lhe-á facultado cobre-calçado descartável.