Image Alt

Apatite Verde

Fórmula: Ca5(PO4)3(OH,F,Cl)
Dureza: 5
Densidade: 3.16-3.23

 

A apatite forma parte de um grupo de fosfatos caracterizados por elevadas concentrações de hidróxido, fósforo e cloro, sendo um dos raros minerais produzidos por sistemas microbiológicos – biomineralização -, além de se formar igualmente por processos ígneos, sedimentares e hidrotermais.

 

O seu nome deriva do Grego απατείν, apatein, “enganador”, pois trata-se de um mineral que, pelas suas diferentes cores e aparências, frequentemente se confunde com outros. O seu elevado teor de fósforo faz com que seja amplamente usado no fabrico de fertilizantes.

 

Considerada particularmente benéfica para as estruturas ósseas e cartilaginosas, a apatite favorece a absorção de cálcio e a formação de novas células, podendo auxiliar em problemas de crescimento. A apatite verde combate também os distúrbios alimentares como a bulimia, equilibra todo o sistema gastro-intestinal, estimula o coração e reduz a hipertensão, tendo uma acção simultaneamente calmante e revitalizante.

 

A apatite é uma pedra de manifestação e uma importante ajuda para atingir os objectivos a que nos propomos, combatendo a apatia, promovendo a clareza de mente, a capacidade de concentração e estimulando a criatividade. Ao estar vibracionalmente ligada ao chakra do coração, estimula a compaixão e conecta a sabedoria intuitiva e a emoção genuína, sendo uma excelente ajuda para profissionais de saúde e ajudando a ultrapassar obstáculos emocionais e a elevar a auto-estima e a auto-confiança. É também conhecida como uma pedra que propicia a abundância e a prosperidade e encoraja uma postura mais descontraída e sociável.

 

Para recarregar a apatite deve-se envolvê-la cuidadosamente num pano e enterrá-la num vaso ou num jardim de um dia para o outro, em fase de crescente lunar.

Novas Normas de Funcionamento

Cumprimos escrupulosamente todos os critérios de higienização e normas de segurança preconizadas pela Direção Geral da Saúde no âmbito da prevenção e contenção do surto epidémico por Covid-19. Neste sentido, impõem-se novas normas de funcionamento:

1. O atendimento é feito unicamente mediante marcação prévia, de forma a evitar contacto entre pacientes;

2. No dia anterior à consulta, o Espaço InnZen entra em contacto telefónico para despistar eventuais sintomas relacionados com Covid-19 (tosse, febre, dificuldades respiratórias);

3. É obrigatório comparecer com máscara social que não deve retirar em nenhum momento;

4. Será solicitado que não traga acessórios (relógio, colares, brincos, etc);

5. Ser-lhe-á pedido que traga calçado de interior (chinelos de quarto ou similares), de forma a impedir a eventual contaminação do espaço com calçado de rua. Na impossibilidade de o fazer, ser-lhe-á facultado cobre-calçado descartável.