Image Alt

Aventurina

Fórmula: SiO2
Dureza: 6.5
Densidade: 2.64-2.69

 

A aventurina é uma forma de quartzo com inclusões de fuchsite de crómio, o que lhe dá maioritariamente a coloração verde. É também conhecida como jade indiano, devido a ser na Índia que se localizam a maior parte das suas jazidas.

O nome aventurina deriva do nome italiano de um vidro de Murano muito parecido à pedra natural: o “aventurino”, assim chamado por considerar-se uma sorte o seu descobrimento no séc. XVIII.

 

Com efeito, a aventurina é conhecida como a “pedra da oportunidade”, acreditando-se que é um dos melhores cristais para atrair a boa sorte, manifestar prosperidade e riqueza ou conseguir uma promoção no trabalho.

 

Fortemente conectada com a terra e com o chakra do coração, incrementa a vitalidade e instiga a calma e a tranquilidade, acreditando-se ser particularmente benéfica a todas as patologias cardíacas, assim como problemas circulatórios; além de baixar o colesterol. Com acção anti-inflamatória, ajuda na cura de problemas dermatológicos e assiste em estados de convalescência, na regeneração de tecidos. Acredita-se que é também benéfica para problemas de fertilidade e do aparelho urinário, actuando como calmante. Pensa-se que a aventura aumenta o efeito dos remédios homeopáticos e acalma estados alérgicos.

 

É atribuída à aventurina a capacidade de absorver poluição electro-magnética e acredita-se que estimula o crescimento físico e o desenvolvimento intelectual de crianças e adolescentes, sendo excelente em casos de hiperactividade.

 

Ao ser uma pedra de regeneração e de enraizamento, a aventurina ajuda muito também a libertar-se de antigos padrões emocionais e de emoções como a angústia e o luto, encoraja a confiança e permite aceitar a mudança de forma optimista. Reforça a capacidade de liderança e a abertura às opiniões dos outros e estimula a vitalidade.

 

Para recarregar a aventurina deve-se enterrá-la envolta num pano de um dia para o outro em fase de lua crescente.

Novas Normas de Funcionamento

Cumprimos escrupulosamente todos os critérios de higienização e normas de segurança preconizadas pela Direção Geral da Saúde no âmbito da prevenção e contenção do surto epidémico por Covid-19. Neste sentido, impõem-se novas normas de funcionamento:

1. O atendimento é feito unicamente mediante marcação prévia, de forma a evitar contacto entre pacientes;

2. No dia anterior à consulta, o Espaço InnZen entra em contacto telefónico para despistar eventuais sintomas relacionados com Covid-19 (tosse, febre, dificuldades respiratórias);

3. É obrigatório comparecer com máscara social que não deve retirar em nenhum momento;

4. Será solicitado que não traga acessórios (relógio, colares, brincos, etc);

5. Ser-lhe-á pedido que traga calçado de interior (chinelos de quarto ou similares), de forma a impedir a eventual contaminação do espaço com calçado de rua. Na impossibilidade de o fazer, ser-lhe-á facultado cobre-calçado descartável.