Image Alt

Cianite Azul

Fórmula: Al2SiO5
Dureza: 4-7
Densidade: 3.61

 

A cianite é um silicato de alumínio encontrado sobretudo em rochas metamórficas como xistos e gneisses, formada pela alteração a alta pressão de minerais calcários durante o metamorfismo que decorre das rochas sedimentares, surgindo habitualmente como cristais laminados. Embora seja mais frequente na tonalidade azul, pode ocorrer também nas cores azul, negra, indigo, verde, amarela e laranja.

 

A palavra cianite deriva do grego “kyanos”, “azul profundo”, sendo designada outrora também como “disthene”, ”de duas forças”, devido ao seu anisotropismo, ou seja, ter clivagem perfeita em duas direcções e com dois graus diferentes de dureza nos eixos perpendiculares.

 

Tradicionalmente usa-se a cianite para tratar afecções da garganta, sendo igualmente benéfica para os rins e o sistema músculo-esquelético.

 

A cianite inspira lealdade e justiça, sendo uma boa ajuda na gestão de conflitos e de negociações, harmonizando as relações e as energias divergentes. É também uma pedra centralizadora, que promove o auto-conhecimento e a auto-estima e ajuda em situações de angústia, luto e bloqueios emocionais.

 

Trata-se de um mineral de alta vibração que promove a abertura de todos os canais de comunicação, pelo que estimula a intuição, favorece a meditação, aumenta a memória e a capacidade concentração e de comunicação, assim como potencia a transmissão e recepção de energia curativa. A cianite tem a capacidade de afastar todo o tipo de energias negativas e pode ser usada para recarregar outros cristais.

 

Ocasionalmente, é conveniente purificá-la, enterrando-a na terra durante a noite de lua nova.

Novas Normas de Funcionamento

Cumprimos escrupulosamente todos os critérios de higienização e normas de segurança preconizadas pela Direção Geral da Saúde no âmbito da prevenção e contenção do surto epidémico por Covid-19. Neste sentido, impõem-se novas normas de funcionamento:

1. O atendimento é feito unicamente mediante marcação prévia, de forma a evitar contacto entre pacientes;

2. No dia anterior à consulta, o Espaço InnZen entra em contacto telefónico para despistar eventuais sintomas relacionados com Covid-19 (tosse, febre, dificuldades respiratórias);

3. É obrigatório comparecer com máscara social que não deve retirar em nenhum momento;

4. Será solicitado que não traga acessórios (relógio, colares, brincos, etc);

5. Ser-lhe-á pedido que traga calçado de interior (chinelos de quarto ou similares), de forma a impedir a eventual contaminação do espaço com calçado de rua. Na impossibilidade de o fazer, ser-lhe-á facultado cobre-calçado descartável.