Image Alt

Cornalina

Fórmula: SiO2
Dureza: 6-7
Densidade: 2.60-2.64

 

A cornalina é uma variedade de calcedónia, cuja coloração tem origem na inclusão de óxidos de ferro. Etimologicamente, pode derivar do Latim cornum, “cereja de cornel” ou carnis, “carne”, devido à sua cor.

 

O seu uso documenta-se desde o Neolítico Antigo, na Bulgária e parece ter sido bastante valorizada no período Minóico em Creta, cerca de 1800 a.C., sendo amplamente usada para o fabrico de selos, ao longo de toda a Antiguidade, uma vez que a cera não cola a esta pedra. No Egipto era usada pelos mestres arquitectos para mostrar o seu estatuto e os alquimistas medievais usavam-na para activar a energia das outras calcedónias.

 

A cornalina detém uma energia forte e revitalizante, que estimula a alegria, a abertura, a coragem e a ousadia. É uma pedra que instiga motivação, perseverança e liderança, sendo promotora também de erotismo e paixão. Potencia a auto-confiança, a coragem e a paixão, sendo também uma poderosa protecção contra emoções negativas como a inveja e o ressentimento. O seu carácter energizante torna-a muito benéfica para atletas e a prática de desportos exigentes. É também conhecida como um talismã para atrair a prosperidade e a riqueza, acreditando-se que evita acidentes e lesões.

 

A cornalina estimula o apetite, fortalece o sangue e os vasos sanguíneos actuando a nível da purificação sanguínea, regulação da função renal e pulmonar e favorecendo a absorção de nutrientes. Usada também para beneficiar o sistema reprodutor feminino e masculino, é ainda conhecida como a “pedra dos cantores”, pois fortalece as cordas vocais. Reputada por acelerar a cicatrização e aliviar estados dolorosos, é considerada uma excelente ajuda na desintoxicação de álcool, drogas e tabaco, melhorando a saúde e a energia vital.

 

Para recarregar a cornalina, deve-se expô-la à luz solar até ao meio-dia.

Novas Normas de Funcionamento

Cumprimos escrupulosamente todos os critérios de higienização e normas de segurança preconizadas pela Direção Geral da Saúde no âmbito da prevenção e contenção do surto epidémico por Covid-19. Neste sentido, impõem-se novas normas de funcionamento:

1. O atendimento é feito unicamente mediante marcação prévia, de forma a evitar contacto entre pacientes;

2. No dia anterior à consulta, o Espaço InnZen entra em contacto telefónico para despistar eventuais sintomas relacionados com Covid-19 (tosse, febre, dificuldades respiratórias);

3. É obrigatório comparecer com máscara social que não deve retirar em nenhum momento;

4. Será solicitado que não traga acessórios (relógio, colares, brincos, etc);

5. Ser-lhe-á pedido que traga calçado de interior (chinelos de quarto ou similares), de forma a impedir a eventual contaminação do espaço com calçado de rua. Na impossibilidade de o fazer, ser-lhe-á facultado cobre-calçado descartável.