Image Alt

Esmeralda

Fórmula: Be3Al2(SiO3)6
Dureza: 7,5-8
Densidade: 2.67-2.78

 

A esmeralda é uma variedade do berilo, sendo a sua cor verde devida à presença residual de crómio e por vezes vezes, de vanádio. A sua etimologia parece derivar do grego “smarágdos”, nome que era dado na Antiguidade a todas as pedras semipreciosas de cor esverdeada.

 

A esmeralda é uma pedra fortemente tonificante, revitalizando todo o organismo. Entre os seus vários benefícios, fortalece a memória, equilibra o sistema nervoso, fortalece o coração, fígado, rins e pâncreas, ajuda na recuperação de doenças infecciosas e estados febris, ajuda a controlar a diabetes e em afecções musculo-esqueléticas. Acredita-se ser também muito benéfica para problemas cutâneos, asma, sinusite, assim como pata estimular a fertilidade e ajudar no trabalho de parto.

 

Conhecida como “pedra da sabedoria”, a esmeralda promove a inspiração, a intuição e a clareza de mente, Também se conhece a esmeralda como a “pedra do amor”, ao estar intimamente ligada ao chakra do coração, incentivando a gentileza, a compaixão e a coragem para ultrapassar situações mais difíceis, assim como para assegurar um relacionamento auspicioso e duradouro. Conectada com o elemento Terra, a esmeralda é ainda uma pedra que promove a regeneração, a vitalidade e a prosperidade.

 

A esmeralda é extremamente sensível a pancadas fortes, riscos e mudanças de temperatura repentinas. Para recarregá-la, deve-se enterrá-la de um dia para o outro, envolta em tecido, preferencialmente em noite de quarto crescente.

Novas Normas de Funcionamento

Cumprimos escrupulosamente todos os critérios de higienização e normas de segurança preconizadas pela Direção Geral da Saúde no âmbito da prevenção e contenção do surto epidémico por Covid-19. Neste sentido, impõem-se novas normas de funcionamento:

1. O atendimento é feito unicamente mediante marcação prévia, de forma a evitar contacto entre pacientes;

2. No dia anterior à consulta, o Espaço InnZen entra em contacto telefónico para despistar eventuais sintomas relacionados com Covid-19 (tosse, febre, dificuldades respiratórias);

3. É obrigatório comparecer com máscara social que não deve retirar em nenhum momento;

4. Será solicitado que não traga acessórios (relógio, colares, brincos, etc);

5. Ser-lhe-á pedido que traga calçado de interior (chinelos de quarto ou similares), de forma a impedir a eventual contaminação do espaço com calçado de rua. Na impossibilidade de o fazer, ser-lhe-á facultado cobre-calçado descartável.