Image Alt

Florais de Bach

Florais de Bach

Terapia cujo objectivo é equilibrar o sistema nervoso e o âmbito emocional do paciente através da aplicação de tinturas florais preparados a partir de flores, arbustos ou árvores silvestres. Trata-se de uma terapia sem contra-indicações ou efeitos secundários.

 

Criada por Edward Bach, médico inglês que se tornou conhecido por este método inovador nos anos de 1930, esta terapia é sobretudo focada para patologias emocionais. Bach identificou 38 essências, cada uma delas associada a uma emoção humana. Por exemplo, a essência de Mimulus guttatus (também conhecido como “flor-macaco”) está associada ao medo e ajuda a ultrapassar estados de ansiedade relacionados com essa emoção e a enfrentar esse medo específico.

Em que consiste uma sessão de Florais de Bach

A sessão é iniciada com uma avaliação de diagnóstico, no sentido de seleccionar o(s) floral (ais) mais indicado(s) a cada caso, complementando-se o tratamento com sugestões dietéticas, de estilo de vida além de se proporem, durante a consulta, várias técnicas de relaxamentos e exercícios de respiração.

Preço

40€

TERAPEUTA:

ANA TERESA ALVES

Novas Normas de Funcionamento

Cumprimos escrupulosamente todos os critérios de higienização e normas de segurança preconizadas pela Direção Geral da Saúde no âmbito da prevenção e contenção do surto epidémico por Covid-19. Neste sentido, impõem-se novas normas de funcionamento:

1. O atendimento é feito unicamente mediante marcação prévia, de forma a evitar contacto entre pacientes;

2. No dia anterior à consulta, o Espaço InnZen entra em contacto telefónico para despistar eventuais sintomas relacionados com Covid-19 (tosse, febre, dificuldades respiratórias);

3. É obrigatório comparecer com máscara social que não deve retirar em nenhum momento;

4. Será solicitado que não traga acessórios (relógio, colares, brincos, etc);

5. Ser-lhe-á pedido que traga calçado de interior (chinelos de quarto ou similares), de forma a impedir a eventual contaminação do espaço com calçado de rua. Na impossibilidade de o fazer, ser-lhe-á facultado cobre-calçado descartável.