Image Alt

Fluorite

Fórmula: CaF2
Dureza: 4
Densidade: 3.10

 

A fluorite é a forma mineral de fluorídeo de cálcio. O mineral puro é transparente, no entanto, a frequente inclusão natural de várias impurezas torna a fluorite uma das pedras mais coloridas, desde o verde-esmeralda, ao amarelo e arco-íris.

 

Conhecida como a pedra dos génios representa o nível mais alto de conhecimento, estimulando o discernimento e o funcionamento cerebral em geral, sendo-lhe atribuída a capacidade de expandir a consciência e a intuição. É também útil em casos de imaginação hiperactiva, ajudando a centrar-se e ser mais objectivo.

 

A fluorite na sua variedade amarela contribui para uma melhor memória e capacidade de concentração, estimulando a criatividade; fortalece o fígado e promove a expulsão de toxinas do organismo, actuando no alívio de estados inflamatórios e dolorosos e na cura de problemas cutâneos. Acredita-se que é também muito benéfica para casos de carência de cálcio e problemas de dentição.

 

É também uma pedra protectora contra todo o tipo de energias nocivas, Tradicionalmente acredita-se que a fluorite amarela ajuda a encontrar aquilo que está perdido, apontando na direcção certa.

 

Para limpar e recarregar a fluorite, colocá-la sobre uma drusa de quartzo durante o quaró-crescente ou a lua cheia.

Novas Normas de Funcionamento

Cumprimos escrupulosamente todos os critérios de higienização e normas de segurança preconizadas pela Direção Geral da Saúde no âmbito da prevenção e contenção do surto epidémico por Covid-19. Neste sentido, impõem-se novas normas de funcionamento:

1. O atendimento é feito unicamente mediante marcação prévia, de forma a evitar contacto entre pacientes;

2. No dia anterior à consulta, o Espaço InnZen entra em contacto telefónico para despistar eventuais sintomas relacionados com Covid-19 (tosse, febre, dificuldades respiratórias);

3. É obrigatório comparecer com máscara social que não deve retirar em nenhum momento;

4. Será solicitado que não traga acessórios (relógio, colares, brincos, etc);

5. Ser-lhe-á pedido que traga calçado de interior (chinelos de quarto ou similares), de forma a impedir a eventual contaminação do espaço com calçado de rua. Na impossibilidade de o fazer, ser-lhe-á facultado cobre-calçado descartável.