Image Alt

Hematite

Fórmula: Fe2O3
Dureza: 5.5 – 6.5
Densidade: 5.3

 

A hematite é o óxido de ferro mais frequente na superfície terrestre. O seu nome provém do vocábulo grego αἷμα “haima“, referente a “sangue”, devido à cor que deixa ao riscar outra superfície. É no ambiente sedimentar que ocorrem os maiores depósitos deste mineral.

 

Acredita-se que a hematite tonifica o sistema imunitário, favorece o descongestionamento pulmonar, estimula a circulação sanguínea e purifica o sangue, beneficiando o coração, o baço, a medula óssea e o sistema reprodutor, assim como o sistema músculo-esquelético.

 

A tradição Daoísta desaconselha, porém, o seu uso em casos de inflamação ou durante períodos prolongados. Quando está magnetizada (hiperligação para magnetoterapia) potenciam-se não só os efeitos terapêuticos inerentes à pedra, mas também a harmonização do campo magnético de todo o organismo.

 

Trata-se de uma pedra fortemente enraizadora, que estimula a auto-confiança, a força e promove a concretização de objectivos, assim como equilibra e alinha todos os chakras. Considera-se a hematite conectada com a lua pelo seu brilho iridiscente velado, sendo conhecida na China como “diamante negro”, com a capacidade de absorver emoções tóxicas como a ansiedade e a preocupação, assim como remover toda a má energia que se possa acumular no campo áurico e desviar as energias nocivas.

 

Para recarregar a hematite, deve-se expô-la ao luar durante os três dias de plenilúnio.

Novas Normas de Funcionamento

Cumprimos escrupulosamente todos os critérios de higienização e normas de segurança preconizadas pela Direção Geral da Saúde no âmbito da prevenção e contenção do surto epidémico por Covid-19. Neste sentido, impõem-se novas normas de funcionamento:

1. O atendimento é feito unicamente mediante marcação prévia, de forma a evitar contacto entre pacientes;

2. No dia anterior à consulta, o Espaço InnZen entra em contacto telefónico para despistar eventuais sintomas relacionados com Covid-19 (tosse, febre, dificuldades respiratórias);

3. É obrigatório comparecer com máscara social que não deve retirar em nenhum momento;

4. Será solicitado que não traga acessórios (relógio, colares, brincos, etc);

5. Ser-lhe-á pedido que traga calçado de interior (chinelos de quarto ou similares), de forma a impedir a eventual contaminação do espaço com calçado de rua. Na impossibilidade de o fazer, ser-lhe-á facultado cobre-calçado descartável.