Image Alt

Jade Africano

Fórmula: SiO2
Dureza: 6.5-7
Densidade: 2.58-2.91

 

O jaspe é um tectosilicato, uma variedade impura de sílica que consiste num agregado microgranular de quartzo e sedimentos de outros minerais, motivo pelo qual apresenta uma grande variedade de cores e texturas. O nome deriva do grego ἴασπις , iaspis, ou seja, “pedra manchada”

Usada no Crescente Fértil deste o IV milénio a.C., foi uma das pedras mais aplicadas na Antiguidade, sobretudo na sua variante verde, confundindo-se muitas vezes com o jade nefrite.

 

Os padrões que geralmente se observam no jaspe ocorrem durante o processo de consolidação dos vários sedimentos sobre uma matriz rica em sílica ou cinza vulcânica, por meio de circulação hidrotermal.

O Jade Africano, assim designado devido à sua proveniência ser a África do Sul, é relativamente raro e estimula a calma, a capacidade de discernimento, a clareza de mente, o auto-conhecimento e aceitação, o enraizamento, a gratidão, a cooperação e a concretização, favorecendo a prosperidade em todos os seus aspectos.
É benéfica para o fígado e os rins, favorecendo a regeneração energética.

 

Pode-se recarregar o jade africano, enterrando-o de um dia paro o outro durante a lua crescente.

Novas Normas de Funcionamento

Cumprimos escrupulosamente todos os critérios de higienização e normas de segurança preconizadas pela Direção Geral da Saúde no âmbito da prevenção e contenção do surto epidémico por Covid-19. Neste sentido, impõem-se novas normas de funcionamento:

1. O atendimento é feito unicamente mediante marcação prévia, de forma a evitar contacto entre pacientes;

2. No dia anterior à consulta, o Espaço InnZen entra em contacto telefónico para despistar eventuais sintomas relacionados com Covid-19 (tosse, febre, dificuldades respiratórias);

3. É obrigatório comparecer com máscara social que não deve retirar em nenhum momento;

4. Será solicitado que não traga acessórios (relógio, colares, brincos, etc);

5. Ser-lhe-á pedido que traga calçado de interior (chinelos de quarto ou similares), de forma a impedir a eventual contaminação do espaço com calçado de rua. Na impossibilidade de o fazer, ser-lhe-á facultado cobre-calçado descartável.