Image Alt

Magnetite

Fórmula: Fe2O3
Dureza: 5.5 – 6.5
Densidade: 5.3

 

A magnetite é um mineral magnético formado pelos óxidos de ferro II e III, encontrado nas rochas ígneas e metamórficas. É o mineral com maior magnetismo natural do planeta.

 

O seu nome deriva do grego magnes lithos,”pedra da Magnesia,” região da Tessália onde abundavam rochas com propriedade magnéticas. Fontes clássicas como Aristóteles, Plínio, o Velho e Galieno louvavam o poder curativo do magnetismo, terapia que embora caída no esquecimento no mundo ocidental, continuou a ser praticada no Oriente.
A magnetite tonifica o sistema imunitário, favorece o descongestionamento pulmonar, a purificação do sangue, beneficiando o coração, o baço, a medula óssea e o sistema reprodutor, assim como o sistema músculo-esquelético. Contudo, não deve ser usada em casos de inflamação nem durante períodos prolongados.

 

A magnetite é uma poderosa pedra de manifestação, sendo-lhe atribuída a capacidade de atrair aquilo que mais desejamos. É também uma forte pedra enraizadora, que fomenta o auto-conhecimento e auto-estima.

 

A melhor forma de purificar e recarregar a magnetite é enterrá-la directamente na terra de um dia para o outro durante a fase lunar de quarto crescente.