Image Alt

Massagem Shantala (para bebés)

Massagem Shantala

Trata-se de uma massagem de relaxamento especificamente destinada a bebés e crianças, desenvolvida nos finais dos anos de 1970 pelo obstetra francês Frédérick Leboyer¹ e inspirada na massagem ayurvédica Abhyanga.

 

       

¹ Shantala, Uma arte tradicional – Massagem para bebés, Frédérick Leboyer, Aquariana/Ground, 1998

Benefícios

Entre os vários benefícios, destacam-se o alívio de cólicas e da prisão de ventre; a diminuição das dores de dentição; o estímulo do aparelho respiratório; o alívio da ansiedade, promovendo um sono mais tranquilo; assim como o fortalecimento do sistema imunitário; a tonificação dos músculos e o melhor desenvolvimento psicomotor.

Em que consiste uma sessão de Massagem Shantala

A massagem Shantala é simples de executar, não envolve manipulação muscular e promove uma grande sensação de bem estar e relaxamento ao seu bebé.

 

 

Outro aspecto muito importante desta massagem, é o reforço do vínculo emocional com os pais e da sensação de bem-estar e de segurança através do toque da pele, um dos meios mais poderosos de comunicação.

 

É, neste sentido, que as sessões de Shantala que o Espaço InnZen oferece, se designam como tutoriais, na medida em que se destinam sobretudo a transmitir aos pais os protocolos essenciais de tratamento durante a própria sessão, para que posteriormente sejam eles mesmos a administrar a massagem ao seu bebé.

 

A duração da massagem em si varia consoante o estímulo adequado à idade, entre os 10 a 50 min.

 

O Espaço InnZen promove periodicamente Workshops de Shantala em horário pós-laboral (consulte aqui a calendarização).

Preço

30€

Novas Normas de Funcionamento

Cumprimos escrupulosamente todos os critérios de higienização e normas de segurança preconizadas pela Direção Geral da Saúde no âmbito da prevenção e contenção do surto epidémico por Covid-19. Neste sentido, impõem-se novas normas de funcionamento:

1. O atendimento é feito unicamente mediante marcação prévia, de forma a evitar contacto entre pacientes;

2. No dia anterior à consulta, o Espaço InnZen entra em contacto telefónico para despistar eventuais sintomas relacionados com Covid-19 (tosse, febre, dificuldades respiratórias);

3. É obrigatório comparecer com máscara social que não deve retirar em nenhum momento;

4. Será solicitado que não traga acessórios (relógio, colares, brincos, etc);

5. Ser-lhe-á pedido que traga calçado de interior (chinelos de quarto ou similares), de forma a impedir a eventual contaminação do espaço com calçado de rua. Na impossibilidade de o fazer, ser-lhe-á facultado cobre-calçado descartável.