Image Alt

Olho-de-Tigre

Fórmula: SiO2
Dureza: 7
Densidade:

 

O Olho-de-Tigre é um pseudomorfo de quartzo formado pela alteração da crocidolite e o crescimento paralelo e alternado de cristais de quartzo e fibras de anfibolite degradada em limonite.

 

Usado como talismã desde a remota Antiguidade, ao olho-de-tigre era-lhe atribuído o poder de atrair a prosperidade e a riqueza, de garantir a protecção do sol e da terra contra todo o mal e de instigar coragem, força e integridade, sendo, por exemplo, muito usado pelos soldados romanos.

 

Tradicionalmente, usa-se o olho-de-tigre como um fortificante do sangue e de todo o sistema metabólico e endócrino, equilibrando o organismo. Parece ser benéfico em casos de asma, de problemas digestivos, na recuperação de fracturas, no tratamento de estados febris, desordens intestinais e doenças dermatológicas. Acredita-se ainda que o olho-de-tigre é benéfico no combate a adições (tabaco, álcool, droga), que reduz a ansiedade e promove a harmonia.

 

Tendo intrínseco o brilho de um raio dourado, o olho-de-tigre transmite uma energia quente e radiante, promovendo o equilíbrio, a estabilidade, a clareza de mente, o fortalecimento da vontade e a criatividade. Trata-se de uma excelente pedra para atrair a abundância e a boa sorte e para usar em momentos de tomadas de decisão.

 

Para recarregar o olho-de-tigre, expô-lo durante 30m ao sol até ao meio-dia.

Novas Normas de Funcionamento

Cumprimos escrupulosamente todos os critérios de higienização e normas de segurança preconizadas pela Direção Geral da Saúde no âmbito da prevenção e contenção do surto epidémico por Covid-19. Neste sentido, impõem-se novas normas de funcionamento:

1. O atendimento é feito unicamente mediante marcação prévia, de forma a evitar contacto entre pacientes;

2. No dia anterior à consulta, o Espaço InnZen entra em contacto telefónico para despistar eventuais sintomas relacionados com Covid-19 (tosse, febre, dificuldades respiratórias);

3. É obrigatório comparecer com máscara social que não deve retirar em nenhum momento;

4. Será solicitado que não traga acessórios (relógio, colares, brincos, etc);

5. Ser-lhe-á pedido que traga calçado de interior (chinelos de quarto ou similares), de forma a impedir a eventual contaminação do espaço com calçado de rua. Na impossibilidade de o fazer, ser-lhe-á facultado cobre-calçado descartável.