Image Alt

Ónix

Fórmula: SiO2
Dureza: 7
Densidade: 2,65

 

O ónix é uma variedade criptocristalina de quartzo de matriz negra e listas brancas. O seu nome deriva etimologicamente do grego ὄνυξ “garra, unha”, devido à sua aparência.

 

Muito apreciada por diversas culturas ao longo da história, o ónix foi usado como base escultórica de camafeus, selos, assim como para fins religiosos, divinatórios e no fabrico de amuletos, aparecendo descrita no Génesis (2:10-12) como um elemento da Criação.

 

Acredita-se que o ónix é benéfico para o sistema nervoso, o aparelho auditivo, a medula óssea e os tecidos moles. O ónix ajuda também a restabelecer a energia e vitalidade em situações de esforço físico prolongado e de convalescência, melhorando a regeneração celular, a absorção de nutrientes e a eliminação de toxinas.

 

É uma pedra fortemente conectada com a Terra e o chakra de base, muito enraizadora, que integra as dualidades do Self e promove a intuição, a força, o auto-controle e a tenacidade, ajudando na libertação de quadros emocionais nocivos. É considerada também uma excelente protecção contra todo o tipo de energias negativas.

 

Para recarregar o ónix deve-se enterrá-lo de um dia para o outro em fase de quarto crescente.

Novas Normas de Funcionamento

Cumprimos escrupulosamente todos os critérios de higienização e normas de segurança preconizadas pela Direção Geral da Saúde no âmbito da prevenção e contenção do surto epidémico por Covid-19. Neste sentido, impõem-se novas normas de funcionamento:

1. O atendimento é feito unicamente mediante marcação prévia, de forma a evitar contacto entre pacientes;

2. No dia anterior à consulta, o Espaço InnZen entra em contacto telefónico para despistar eventuais sintomas relacionados com Covid-19 (tosse, febre, dificuldades respiratórias);

3. É obrigatório comparecer com máscara social que não deve retirar em nenhum momento;

4. Será solicitado que não traga acessórios (relógio, colares, brincos, etc);

5. Ser-lhe-á pedido que traga calçado de interior (chinelos de quarto ou similares), de forma a impedir a eventual contaminação do espaço com calçado de rua. Na impossibilidade de o fazer, ser-lhe-á facultado cobre-calçado descartável.