Image Alt

Quartzo Fumado

Fórmula: Si2O
Dureza: 7
Densidade: 2,65

 

Variedade de quartzo cuja cor se deve à natural radiação radioactiva subterrânea que ocorre em determinadas áreas. Sendo a gema nacional da Escócia, onde a sua extracção remonta ao século III a.C., conhecido como Morion na suas variantes mais escuras e como Cairngorm nas tonalidades mais claras. A designação de “quartzo fumado” parece surgir apenas a partir de 1837 com J. S. Dana.

 

O quartzo fumado é tradicionalmente usado para reverter doenças degenerativas, tonificar o sistema nervoso e reprodutor, reduzir infecções do sistema urinário, sendo particularmente benéfico para os pulmões, o sistema digestivo, estimulando a circulação sanguínea e a eliminação de toxinas e o equilíbrio da tiróide, ajudando igualmente na assimilação de minerais. É considerada eficaz como ajuda no combate à adição do tabaco e no processo de recuperação após sessões de quimioterapia, aliviando ainda dores crónicas.

 

Conectada com a Terra e o chakra de raíz, é uma pedra fortemente ancoradora, que direcciona a energia desde o chakra da coroa até ao da raíz, fomentando a força, a estabilidade e o amor-próprio, assim como o espírito pragmático. Energeticamente, esta pedra estimula a intuição e tem a capacidade de amplificar a vibração de outros cristais colocados na sua proximidade, sendo usada para recarregar outras pedras. É também usado para absorver, transformar e dissipar qualquer energia negativa, bloqueando e neutralizando as emissões geopáticas, assim como as emissões electromagnéticas nocivas de aparelhos electrónicos.

 

Para limpar e recarregar este tipo de quartzo, deve-se enterrá-lo envolto num pano negro em fase de crescente lunar de um dia para o outro.

Novas Normas de Funcionamento

Cumprimos escrupulosamente todos os critérios de higienização e normas de segurança preconizadas pela Direção Geral da Saúde no âmbito da prevenção e contenção do surto epidémico por Covid-19. Neste sentido, impõem-se novas normas de funcionamento:

1. O atendimento é feito unicamente mediante marcação prévia, de forma a evitar contacto entre pacientes;

2. No dia anterior à consulta, o Espaço InnZen entra em contacto telefónico para despistar eventuais sintomas relacionados com Covid-19 (tosse, febre, dificuldades respiratórias);

3. É obrigatório comparecer com máscara social que não deve retirar em nenhum momento;

4. Será solicitado que não traga acessórios (relógio, colares, brincos, etc);

5. Ser-lhe-á pedido que traga calçado de interior (chinelos de quarto ou similares), de forma a impedir a eventual contaminação do espaço com calçado de rua. Na impossibilidade de o fazer, ser-lhe-á facultado cobre-calçado descartável.