Image Alt

Sodalite

Fórmula: Na 8(Al 6Si 6O 24)Cl 2
Dureza: 5.6-6
Densidade: 2.27-2.33

 

A sodalite é um mineral relativamente raro, membro do grupo dos feldspatóides que ocorre em rochas ígneas cristalizadas a partir de magmas ricos em sódio, de onde deriva o seu nome, identificada pela primeira vez em 1811 na Gronelândia.

 

A sodalite tem uma importante acção calmante e equilibra o sistema nervoso e hormonal, regulariza os padrões de sono, estimula o sistema linfático e a eliminação de toxinas, regula a pressão arterial, alivia os sintomas de menopausa e os problemas digestivos, previne diabetes, tem efeito anti-inflamatório e é particularmente benéfica para todas as afecções de garganta.

 

A sodalite promove a auto-aceitação e confiança e ajuda-nos a compreender a nossa relação com o universo. Despoleta o despertar espiritual, a intuição, mas é também uma pedra que promove a criatividade, o raciocínio claro, aumenta a capacidade de análise e fortalece a auto-disciplina. A sodalite ajuda a ultrapassar sentimentos de culpa e medos e estimula a coragem. Usada também para bloquear a poluição electromagnética do mundo moderno.

 

Para recarregar a sodalite, deve-se expô-la ao luar durante a Lua cheia.

Novas Normas de Funcionamento

Cumprimos escrupulosamente todos os critérios de higienização e normas de segurança preconizadas pela Direção Geral da Saúde no âmbito da prevenção e contenção do surto epidémico por Covid-19. Neste sentido, impõem-se novas normas de funcionamento:

1. O atendimento é feito unicamente mediante marcação prévia, de forma a evitar contacto entre pacientes;

2. No dia anterior à consulta, o Espaço InnZen entra em contacto telefónico para despistar eventuais sintomas relacionados com Covid-19 (tosse, febre, dificuldades respiratórias);

3. É obrigatório comparecer com máscara social que não deve retirar em nenhum momento;

4. Será solicitado que não traga acessórios (relógio, colares, brincos, etc);

5. Ser-lhe-á pedido que traga calçado de interior (chinelos de quarto ou similares), de forma a impedir a eventual contaminação do espaço com calçado de rua. Na impossibilidade de o fazer, ser-lhe-á facultado cobre-calçado descartável.