Image Alt

Turmalina Negra

Fórmula: NaFe3 (Al, Fe) 6 [(OH, F) 4 (BO3) 2Si6O18]
Dureza: 7-7.5
Densidade: 2.82-3.32

 

A turmalina pertence a uma complexa família de borosilicatos de alumínio, associados a ferro e magnésio, entre outros, cuja diferente proporção se reflecte na cor, que varia entre o negro e tons de verde, rosa e violeta, sendo a negra a variedade mais comum. Apresenta cristais prismáticos, estriados verticalmente e de secção triangular e aparece geralmente como mineral acessório de rocas ígneas e metamórficas.

 

O seu nome deriva do cingalês turmali, “pedra preciosa de cores mistas,” ou de turamali, “pequena coisa da terra”. A turmalina tem a capacidade de adquirir carga eléctrica ao ser aquecida ou friccionada, funcionando como um íman, sendo por isso usada pelos comerciantes holandeses do século XVIII para atrair as cinzas dos cachimbos, designando-a como Aschentrekker. Actualmente, a turmalina é usada nos circuitos de equipamentos eléctricos pela sua condutibilidade e durabilidade.

 

Trata-se de uma pedra fortemente enraizadora, que fortalece o sistema imunitário, o sistema endócrino e alivia as dores de artrite e lombalgias, favorece a eliminação de toxinas, aumenta o olfacto, beneficia e equilibra o sistema músculo-esquelético, cabelos e unhas, assim como o tracto intestinal. É também usada para favorecer a coordenação motora e aumentar a vitalidade.

 

Conectada com o chakra de raíz e a Terra, a turmalina equilibra e limpa todo o campo energético, aumenta a auto-confiança e a perseverança, ajuda a ultrapassar medos e bloqueios emocionais, assim como sentimentos de frustração, angústia e luto e comportamentos compulsivos. É também uma poderosa pedra de protecção contra todo o tipo de campos energéticos nocivos, sendo excelente para purificar ambientes.

 

Para recarregar a turmalina, deve-se envolvê-la cuidadosamente num pano e enterrá-la de um dia para o outro em fase de crescente lunar.

Novas Normas de Funcionamento

Cumprimos escrupulosamente todos os critérios de higienização e normas de segurança preconizadas pela Direção Geral da Saúde no âmbito da prevenção e contenção do surto epidémico por Covid-19. Neste sentido, impõem-se novas normas de funcionamento:

1. O atendimento é feito unicamente mediante marcação prévia, de forma a evitar contacto entre pacientes;

2. No dia anterior à consulta, o Espaço InnZen entra em contacto telefónico para despistar eventuais sintomas relacionados com Covid-19 (tosse, febre, dificuldades respiratórias);

3. É obrigatório comparecer com máscara social que não deve retirar em nenhum momento;

4. Será solicitado que não traga acessórios (relógio, colares, brincos, etc);

5. Ser-lhe-á pedido que traga calçado de interior (chinelos de quarto ou similares), de forma a impedir a eventual contaminação do espaço com calçado de rua. Na impossibilidade de o fazer, ser-lhe-á facultado cobre-calçado descartável.