Image Alt

Unakite

Fórmula: {Ca2}{Al2Fe3+}(Si2O7)(SiO4)O(OH)
Dureza: 6.5-6
Densidade: 2.55-2.85

 

A unakite é uma rocha metasomática formada pela alteração de rochas graníticas, cujos principais componentes são o epídoto, o feldspato e o quartzo, pelo que não possui fórmula química própria, mas a do epídoto e a do quartzo conjugadas.

 

O seu nome deriva do seu principal lugar de proveniência, as montanhas Unaka no Tennessee, encontrando-se também na Suíça e no Zimbabwe.

 

A unakite é dotada de uma energia muito revitalizante, promovendo o crescimento de tecidos saudáveis, pelo que é particularmente benéfica em casos de recuperação cirúrgica e no tratamento do cancro. É um bom fortificante para o coração e os pulmões, para o sistema digestivo, estimulando a circulação sanguínea e o sistema metabólico. Acredita-se ser igualmente benéfica para o sistema reprodutor, durante a gravidez e o trabalho de parto, tendo propriedades calmantes e anti-espasmódicas.

 

Tradicionalmente usada como amuleto para atrair o amor, a fertilidade e a boa sorte, a unakite é uma pedra que está fortemente conectada com a Terra e o chakra do coração, promovendo relações harmoniosas, amizades e sociedades duradouras e atraindo a prosperidade e a abundância. Trata-se de uma pedra fortemente enraizadora e regeneradora, aumentando a vitalidade e o ânimo no dia-a-dia.

 

A unakite é também reportada como eficaz na neutralização da poluição electromagnética derivada de televisões, computadores, etc.

Para recarregar a unakite, deve-se enterrá-la envolta em tecido de um dia para o outro durante a fase de quarto crescente.

Novas Normas de Funcionamento

Cumprimos escrupulosamente todos os critérios de higienização e normas de segurança preconizadas pela Direção Geral da Saúde no âmbito da prevenção e contenção do surto epidémico por Covid-19. Neste sentido, impõem-se novas normas de funcionamento:

1. O atendimento é feito unicamente mediante marcação prévia, de forma a evitar contacto entre pacientes;

2. No dia anterior à consulta, o Espaço InnZen entra em contacto telefónico para despistar eventuais sintomas relacionados com Covid-19 (tosse, febre, dificuldades respiratórias);

3. É obrigatório comparecer com máscara social que não deve retirar em nenhum momento;

4. Será solicitado que não traga acessórios (relógio, colares, brincos, etc);

5. Ser-lhe-á pedido que traga calçado de interior (chinelos de quarto ou similares), de forma a impedir a eventual contaminação do espaço com calçado de rua. Na impossibilidade de o fazer, ser-lhe-á facultado cobre-calçado descartável.