Image Alt

Blog


Descrição Geral
A Medicina Oriental não avalia a doença unicamente através dos sintomas que se apresentam mas de todo um conjunto de padrões de desequilíbrio que se manifestam no corpo e que geralmente antecedem a instalação da própria patologia.

 

Na Medicina Tradicional Chinesa, a face é um micro-sistema em que a parte representa o todo, encontrando-se os diversos órgãos internos e sistemas orgânicos representados nas suas diversas zonas. A face é o mapa que descodifica a mente e o corpo e a linguagem silenciosa da alma.

 

O diagnóstico facial é considerado uma das mais importantes ferramentas ao dispôr do especialista em MTC na determinação dos desequilíbrios presentes. Sinais de alerta como olheiras pronunciadas, ponta do nariz vermelha, borbulhas sempre no mesmo sítio, lábio inferior inchado, são expressões dessa dessa linguagem silenciosa.

 

O workshop destina-se a explorar, assim, a valência do diagnóstico facial e a sua relação com a sintomatologia clínica.

 

Próxima data
1 de Fevereiro de 2020


Preço:
50€


Duração do Curso

3,5 horas presenciais.


Formador
João Novaes

Especialista em Naturologia, Homeopatia e Bioterapias, graduado em Naturologia pela Escola Superior de Biologia e Saúde (Naturopathic College and Complementary Medicine, Londres) e especialista em Acupunctura Japonesa pelo Kyoto Oriental Medicine Institute – Funada Ryoudoraku Institute – Japão-Portugal.

 

Doutorado em Homeopatia, tem um amplo conjunto de obras publicadas nos temas da sua especialização, sendo actualmente Presidente da Associação Portuguesa de Homeopatia (APH) e director do Grupo de Estudos de Matéria Médica Homeopática e Repertorização (GEMMR).

 

Condições de Pagamento:

Para garantir a inscrição, solicitamos o pagamento de metade do valor do workshop por transferência bancária para o NIB 0036 0126 9910 0058 984 55 (Maria João Santos) sendo o restante pago no dia do Workshop.

 

Só são consideradas válidas as inscrições acompanhadas de comprovativo de pagamento, enviadas para innzensaude@gmail.com

 

Se tem alguma dúvida, por favor, contacte-nos

 

Deixe o seu Comentário:

Novas Normas de Funcionamento

Cumprimos escrupulosamente todos os critérios de higienização e normas de segurança preconizadas pela Direção Geral da Saúde no âmbito da prevenção e contenção do surto epidémico por Covid-19. Neste sentido, impõem-se novas normas de funcionamento:

1. O atendimento é feito unicamente mediante marcação prévia, de forma a evitar contacto entre pacientes;

2. No dia anterior à consulta, o Espaço InnZen entra em contacto telefónico para despistar eventuais sintomas relacionados com Covid-19 (tosse, febre, dificuldades respiratórias);

3. É obrigatório comparecer com máscara social que não deve retirar em nenhum momento;

4. Será solicitado que não traga acessórios (relógio, colares, brincos, etc);

5. Ser-lhe-á pedido que traga calçado de interior (chinelos de quarto ou similares), de forma a impedir a eventual contaminação do espaço com calçado de rua. Na impossibilidade de o fazer, ser-lhe-á facultado cobre-calçado descartável.