Image Alt

Blog

Data: 13 de Junho, 15 – 18h

A Fitoterapia – etimologicamente proveniente do grego therapeia, “tratamento” e phyton, “vegetal” – é o estudo das plantas medicinais e das suas aplicações no tratamento e prevenção das doenças, tratando-se da forma mais antiga de medicina utilizada.

A crescente popularidade do uso das plantas medicinais e seus derivados torna cada vez mais importante e necessária a sua abordagem detalhada, de forma a podermos beneficiar dos seus efeitos terapêuticos em segurança. 

Neste workshop, propõe-se aprender a identificar e a usar as plantas no sentido de repor o equilíbrio do organismo; conhecer o potencial das plantas medicinais ibéricas e o seu uso tradicional de forma segura, com o necessário enquadramento científico. 

FORMADOR:

João Novaes

Especialista em Naturologia, Homeopatia e Bioterapias, graduado em Naturologia pela Escola Superior de Biologia e Saúde (Naturopathic College and Complementary Medicine, Londres) e especialista em Acupunctura Japonesa pelo Kyoto Oriental Medicine Institute – Funada Ryoudoraku Institute – Japão-Portugal.
Doutorado em Homeopatia, tem um amplo conjunto de obras publicadas nos temas da sua especialização, sendo actualmente Presidente da Associação Portuguesa de Homeopatia (APH) e director do Grupo de Estudos de Matéria Médica Homeopática e Repertorização (GEMMR).

Preço: 25€

Condições de Pagamento:

Para se inscrever, solicitamos o pagamento do valor do workshop por transferência bancária para o NIB 0036 0126 9910 0058 984 55 até 48h antes do início do workshop.

Só são consideradas válidas as inscrições acompanhadas de comprovativo de pagamento, enviadas para innzensaude@gmail.com, após o que receberá a respectiva password de acesso à plataforma online.

Se tem alguma dúvida, por favor, contacte-nos para o nº 215 865 628 ou para o e-mail acima facultado.

Deixe o seu Comentário:

Novas Normas de Funcionamento

Cumprimos escrupulosamente todos os critérios de higienização e normas de segurança preconizadas pela Direção Geral da Saúde no âmbito da prevenção e contenção do surto epidémico por Covid-19. Neste sentido, impõem-se novas normas de funcionamento:

1. O atendimento é feito unicamente mediante marcação prévia, de forma a evitar contacto entre pacientes;

2. No dia anterior à consulta, o Espaço InnZen entra em contacto telefónico para despistar eventuais sintomas relacionados com Covid-19 (tosse, febre, dificuldades respiratórias);

3. É obrigatório comparecer com máscara social que não deve retirar em nenhum momento;

4. Será solicitado que não traga acessórios (relógio, colares, brincos, etc);

5. Ser-lhe-á pedido que traga calçado de interior (chinelos de quarto ou similares), de forma a impedir a eventual contaminação do espaço com calçado de rua. Na impossibilidade de o fazer, ser-lhe-á facultado cobre-calçado descartável.