Image Alt

Blog

Data: 6 de Junho, 16 – 18h

“A doença não é uma crueldade ou um castigo, mas apenas um aviso: é um instrumento do qual a nossa alma se serve para nos mostrar os nossos erros, prevenir de outros e impedir de continuar a magoar-nos; para voltarmos ao caminho da verdade e da luz, do qual nunca nos deveríamos ter afastado” (Eduard Bach).

As doenças surgem quando há emoções que não foram vividas ou quando, de alguma forma, nos separamos da nossa verdade e da nossa essência. Elas inicialmente surgem como conflitos anímicos e posteriormente manifestam-se como doença física.Cada sintoma de uma doença fornece-nos uma preciosa informação da forma como nós estamos a viver a vida.

Na grande maioria dos casos, sempre que somos confrontados com alguma emoção intensa e a consideramos negativa, a tendência será evitá-la para deixar de sentir. Ao bloquearmos estas emoções, estamos a desenvolver características de personalidade, que se afastam da nossa essência, originando as doenças.

Desta forma, Bach tentou desenvolver um método simples e natural, que permitisse a cada um de nós auto-curar se. Este método pode ser feito isoladamente, ou em conjunto com outros tratamentos, sejam eles psicológicos ou médicos, uma vez que não apresenta efeitos secundários.

Os florais de Bach são um total de 38 essências e dividem-se em 7 grupos: medo, incerteza, falta de interesse, solidão, sensibilidade excessiva, desalento e desespero, e excessiva preocupação com os outros.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS:

1- Entender o método utilizado na cura

2- Como actuam os florais

3- Descrever os 38 florais

4- Como encontrar o florar apropriado

5- Algumas fórmulas

6- Como preparar o seu próprio frasco de tratamento

7- Dúvidas e esclarecimentos

FORMADORA:

Ana Teresa Alves

Licenciada em Química (Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, 2009), Professora de Yoga desde 2016 (formação em ALBA – Associação Luso-Brasileira de Ayurveda), e com especialização em Florais de Bach, interessa-se pelo yoga desde os 17 anos, tendo tido oportunidade de frequentar aulas em Bali e na Índia (Yin Yoga e Yoga Vinyasa Flow) e encontrando-se actualmente a fazer um curso de Medicina Ayurvédica e Naturopatia.

Preço: 20€

Condições de Pagamento:

Para se inscrever, solicitamos o pagamento do valor do workshop por transferência bancária para o NIB 0036 0126 9910 0058 984 55 até 48h antes do início do workshop.

Só são consideradas válidas as inscrições acompanhadas de comprovativo de pagamento, enviadas para innzensaude@gmail.com, após o que receberá a respectiva password de acesso à plataforma online.

Se tem alguma dúvida, por favor, contacte-nos para o nº 215 865 628 ou para o e-mail acima facultado.

Deixe o seu Comentário:

Novas Normas de Funcionamento

Cumprimos escrupulosamente todos os critérios de higienização e normas de segurança preconizadas pela Direção Geral da Saúde no âmbito da prevenção e contenção do surto epidémico por Covid-19. Neste sentido, impõem-se novas normas de funcionamento:

1. O atendimento é feito unicamente mediante marcação prévia, de forma a evitar contacto entre pacientes;

2. No dia anterior à consulta, o Espaço InnZen entra em contacto telefónico para despistar eventuais sintomas relacionados com Covid-19 (tosse, febre, dificuldades respiratórias);

3. É obrigatório comparecer com máscara social que não deve retirar em nenhum momento;

4. Será solicitado que não traga acessórios (relógio, colares, brincos, etc);

5. Ser-lhe-á pedido que traga calçado de interior (chinelos de quarto ou similares), de forma a impedir a eventual contaminação do espaço com calçado de rua. Na impossibilidade de o fazer, ser-lhe-á facultado cobre-calçado descartável.