Image Alt

Blog

Data: 4 de Julho, 16 -18h

O Qigong – pronunciado como Chi-Kung – deriva de mais de 4000 anos de experiência na cura e prevenção de doenças, assim como no desenvolvimento da consciência espiritual. O seu nome significa literalmente “treino” da “energia” e centra-se justamente no suave fluir da energia vital (Qi).

Até há cerca de 30 anos, a sua teoria e prática manteve-se cuidadosamente escondida dos não iniciados, nos mosteiros Budistas e Daoístas e mesmo actualmente, estima-se que apenas 1% dos textos antigos tenham sido traduzidos para línguas Ocidentais. 

As práticas deQigong podem ser divididas, segundo a sua metodologia, em duas grandes categorias: o Elixir Exterior (Wai Dan) e o Elixir Interior (Nei Dan)

O presente workshop propõe uma introdução à prática de Nei Dan (Elixir Interior), consistindo na transmissão das principais técnicas de respiração e meditação que aumentam o Qi interior e o transmitem depois a todo o corpo.

Qualquer doença, antes de manifestar-se fisicamente, é antecedida por uma anormalidade na circulação do Qi e no desequilíbrio entre Yin e Yang. Se a situação não for corrigida e o equilíbrio reposto, com frequência degenera em patologias. A prática de QiGong é, assim, uma das melhores formas de mantermo-nos de plena sáude.

FORMADORA:

Maria João Santos

Terapeuta de Shiatsu e de diversas vertentes da Medicina Tradicional Chinesa (Instituto de Medicina Tradicional), com especialização em Shiatsu Zen (Escola de Medicina Tradicional Chinesa) e em Feng Shui (Nanjing University). Membro da APSANA (Associação Europeia de Profissionais de Saúde Natural) e do Instituto Van Nghi – Associação de Medicina Energética. Doutora em Ciências da Antiguidade (Universidade de Saragoça), Licenciada e Mestre em Pré-história e Arqueologia (Universidade de Lisboa) e actualmente investigadora do Centro de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, com vasto conjunto de obras publicadas. Criadora do Espaço InnZen e do InnZen Design.

Preço: 25€

Condições de Pagamento:

Para se inscrever, solicitamos o pagamento do valor do workshop por transferência bancária para o NIB 0036 0126 9910 0058 984 55 até 48h antes do início do workshop.

Só são consideradas válidas as inscrições acompanhadas de comprovativo de pagamento, enviadas para innzensaude@gmail.com, após o que receberá a respectiva password de acesso à plataforma online.

Se tem alguma dúvida, por favor, contacte-nos para o nº 215 865 628 ou para o e-mail acima facultado.

Deixe o seu Comentário:

Novas Normas de Funcionamento

Cumprimos escrupulosamente todos os critérios de higienização e normas de segurança preconizadas pela Direção Geral da Saúde no âmbito da prevenção e contenção do surto epidémico por Covid-19. Neste sentido, impõem-se novas normas de funcionamento:

1. O atendimento é feito unicamente mediante marcação prévia, de forma a evitar contacto entre pacientes;

2. No dia anterior à consulta, o Espaço InnZen entra em contacto telefónico para despistar eventuais sintomas relacionados com Covid-19 (tosse, febre, dificuldades respiratórias);

3. É obrigatório comparecer com máscara social que não deve retirar em nenhum momento;

4. Será solicitado que não traga acessórios (relógio, colares, brincos, etc);

5. Ser-lhe-á pedido que traga calçado de interior (chinelos de quarto ou similares), de forma a impedir a eventual contaminação do espaço com calçado de rua. Na impossibilidade de o fazer, ser-lhe-á facultado cobre-calçado descartável.